HOME E-MAIL ANUNCIE AQUI

HOME     |     A REVISTA     |     FALE CONOSCO

 Home
 A Revista
 Editorial
 Anuncie aqui
 Artigos
 Contato
 Entenda o sistema
 Como comprar
 Franqueador
 Franqueado
 Notícias
 Edições Anteriores

1ª Edição

Out/Dez 2010

2ª Edição

Jan/Mar 2011

 

Rei do Mate substitui sacolas de plástico em todas as lojas da rede. Iniciativa deve evitar o descarte de 100 mil unidades plásticas no meio ambiente.

O Rei do Mate – maior rede de casa de mate do país – iniciou a substituição das sacolas de plástico de suas lojas. Até o final de março, todas as franquias vão utilizar sacolas de papel provenientes de floresta sustentável e 100% reciclável. Por mês, cerca de 100 mil sacolas de papel serão distribuídas para os consumidores das quase 300 lojas da rede.

Com a troca de mais esse item por material biodegradável, a rede espera consolidar ainda mais a imagem de empresa ecologicamente responsável com o planeta. “Nossa matéria prima principal vem da natureza, temos o compromisso com nossos clientes de cuidar do planeta e gerar o menor dano possível”, exemplifica Antonio Carlos Nasraui, diretor comercial do Rei do Mate.

Desde 2008, as lojas do Rei do Mate já contam com copos de papel, que evitam o descarte de 1.200.000 unidades por mês no meio ambiente. No ano passado, a rede recebeu o prêmio de Responsabilidade Social da Afras – Associação Franquia Sustentável, entidade da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Projeto Franchising de Baixo Carbono
O Rei do Mate é uma das 15 marcas do setor a participar do Programa Franchising de Baixo Carbono, que foi lançado pela Associação Franquia Sustentável (Afras), no dia 11/2. “O projeto é importante para nossa rede, pois nos permitirá conhecer, entender e avaliar os impactos gerados pela nossa atividade com a emissão de gases de efeito estufa, bem como discutir e aprender com especialistas como podemos fazer nossa parte, ajustando nossa operação e monitorando a emissão de gases, para sua redução ou compensação”, comenta João Baptista da Silva Junior, diretor de franquias do Rei do Mate.
Para João Baptista, participar desse projeto pioneiro é importante para a rede toda. “Estamos confiantes com os resultados que podermos ter com essa ação, assim como as outras ações de Responsabilidade Social realizadas pelo Rei do Mate”, finaliza.

Sobre o Rei do Mate
O Rei do Mate foi fundado em 1978, como uma pequena loja próxima a Avenida São João e a Avenida Ipiranga. Atualmente, as 291 lojas estão espalhadas por 16 estados brasileiros e apresenta mais de 100 combinações a base de chá mate; opções de bebidas quentes como cappuccinos e também linha de lanches saudáveis e, claro, o famoso copão de pão de queijo, com doze unidades que podem vir também com acompanhamento como cheddar, requeijão ou doce de leite.

Fonte: Texto & Imagem Assessoria de Comunicação

 NEWSLETTER

Cadastre-se e receba

as principais novidades por e-mail.

Nome:

E-mail:

 APOIO

.

© 2010 Franquia in Foco . All rights reserved .

Website designed by LD SITES