HOME E-MAIL ANUNCIE AQUI

HOME     |     A REVISTA     |     FALE CONOSCO

 Home
 A Revista
 Editorial
 Anuncie aqui
 Artigos
 Contato
 Entenda o sistema
 Como comprar
 Franqueador
 Franqueado
 Notícias
 Edições Anteriores

1ª Edição

Out/Dez 2010

2ª Edição

Jan/Mar 2011

 

Sebrae/PR lança novo teste para medir perfil empreendedor; é o primeiro aplicativo do gênero desenvolvido para o Facebook

O Sebrae/PR lançou no final de março, durante a Feira do Empreendedor 2011 – Paraná, em Curitiba, um aplicativo que ajuda a definir o Perfil Empreendedor. Assim cada pessoa pode verificar se tem tino empresarial, ou seja, se possui ou não algumas características consideradas necessárias para gerir uma pequena empresa. O aplicativo, desenvolvido pela Ingrupo//chp Propaganda, é o primeiro neste formato produzido para o Facebook e - em breve, também para iPad e iPhone.

“Além do ineditismo de um aplicativo neste formato para Facebook, o tema é de grande interesse. Só na Feira do Empreendedor, em quatro dias, foram mais de duas mil consultas”, disse André Santocchi, diretor da Ingrupo//chp Propaganda.

O grande desafio, na hora de estruturar um teste com essa proposta, é a impossibilidade de afirmar o que é ser um empreendedor. “Para isso, definimos perfis conforme as dez características retiradas do Empretec (parceria entre Sebrae e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). Assim, avaliamos os empreendedores que participaram do programa no Paraná e calculamos uma média para apontar qual é o perfil do empreendedor do paranaense”, explica Lucas Hahn, Unidade de Desenvolvimento de Soluções (UDS) Sebrae/PR.

A partir de uma pontuação, o Sebrae/PR mapeou três perfis empreendedores: Arqueiro/Arqueira; Caçador/Caçadora; e Gladiador/Gladiadora. Para identificar cada um e apresentar o resultado, o Sebrae/PR criou uma espécie de avatar (desenho) que caracteriza cada perfil. “Todo avatar é uma coisa lúdica. No Teste do Perfil Empreendedor, as pessoas poderão personalizar o seu avatar de acordo com o resultado do seu perfil”, explica Adriana Gonçalves, consultora da Unidade de Marketing e Comunicação (UMC) do Sebrae/PR.

O teste pode ser acessado em www.perfildoempreendedor.com.br ou pelo Facebook: http://apps.facebook.com/perfilempreendedor

A Ingrupo//chp Propaganda está comemorando 30 anos de história e neste tempo se consolidou como uma agência de resultados. Entre os clientes da Ingrupo estão a Gigaset, Sebrae e Sebrae/PR, Banco Alfa, Rádio Transamérica, Kumon, Equus Jeanstyle, Siemens Enterprise, Panasonic, Minotauro Sports e outras. Recentemente a Ingrupo desenvolveu um game de relacionamento para os irmãos Nogueira, Minotauro e Minotouro. Mais informações em www.ingrupochp.com.br

Fonte: Egom Assessoria de Imprensa

 NEWSLETTER

Cadastre-se e receba

as principais novidades por e-mail.

Nome:

E-mail:

 APOIO

.

© 2010 Franquia in Foco . All rights reserved .

Website designed by LD SITES